Image by Lance Anderson

Aprendendo a Fazer

Centros de Inovação

São ambientes construídos e gerenciados para estarem juntos e estrategicamente estruturados em rede, com sinergia e interação entre os diferentes e diversos agentes que atuam no ecossistema de inovação, tais como: empreendedores, investidores, pesquisadores, consultores, mentores, startups, empresas de base tecnológica de pequeno porte institutos de ciência e tecnologia e de ensino superior, grandes empresas e indivíduos.

 

Desenvolvemos e implementamos projetos para criar centros de inovação para universidades, instituições de ensino superior, grandes empresas, prefeituras, organizações não governamentais, investidores e redes ou consórcios de agentes do ecossistema da inovação.

Os Centros de Inovação operam mecanismos de geração de empreendimentos como: incubadoras , aceleradoras, coworking, fablab, market space, living lab, hub e outros, oferecendo infra estrutura física, equipamentos em geral e de tecnologia da informação, serviços de apoio administrativo e de apoio técnico, mentoria, etc.

O Centro é projetado para ser um negócio inovador e sustentável, onde o foco é desenvolver novos negócios, com grande potencial de sucesso e retorno financeiro, econômico, social e ambiental.

Insights

Exemplos de Centros de Inovação

incubadora.jpg

Incubadoras

Aceleradora-de-Startups.jpg

Aceleradoras

Web_150DPI-20180324-WeWork-Carioca-Commo

Coworking

41676293_2026081637412186_18407551225823

Fablab

openlab.jpg

Open Labs