Image by Sean Pollock

Indução e Captação de Startup

Como funciona?

Desenvolvemos programas de indução, captação e aceleração de startups para  empresas, associações empresariais e instituições, públicas e privadas, que buscam por inovação de produtos e processos ou solução para problemas tecnológicos e de gestão internos.

 

Auxiliamos a conceber, organizar e avaliar programas e chamadas direcionadas às startups que ofereçam soluções às demandas tecnológicas apresentadas, que são normalmente direcionadas à inovação de produtos, à melhoria de processos ou à solução de problemas internos.

 

Esses programas têm foco na captação de startups por meio de processos seletivos e na aceleração das startups, através de suporte na definição do modelo de negócio, investimento financeiro, mentorias e facilidades de infraestrutura, tanto física quanto para o uso de plataformas — smart Money.

Esses programas geram excelentes oportunidades de inovação para as empresas e para os empreendedores e investidores, que já nascem com demanda para seu produto garantida. 

Image by Scott Graham

Insights

O Crescimento da Inovação Aberta

No século XX o processo de inovação nas empresas era conduzido principalmente através dos seus centros de pesquisa e desenvolvimento próprios que em certos casos se articulavam com os centros, núcleos e institutos de pesquisa de Universidades e com Institutos Pesquisa especializados por área de conhecimento.

 

A partir do século XXI , principalmente depois do ano de 2010  começou o movimento por parte das Empresas (principalmente as grandes empresas)  seguido por órgãos de governo e também por institutos de pesquisa setoriais de procurarem inovação de produtos e processos ou solução para problemas tecnológicos e de gestão através de startups – que foi chamado de inovação aberta.

 

Em 2016, o primeiro ano de publicação do ranking, da plataforma 100 Open Startups, eram 82 grandes empresas, 108 startups e 859 relacionamentos de inovação aberta. No último ano, foram 1.635 empresas e 2.018 startups, totalizando 12.436 negócios. A plataforma 100 Open Startups considera todas as relações de negócio estabelecidas entre startups e empresas com mais de 100 funcionários ou com faturamento superior a 100 milhões de reais ao ano. O volume de acordos de inovação aberta entre empresas e startups teve um crescimento exponencial de 20 vezes nos últimos cinco anos.